O transmutar de uma borboleta...

03/08/2021

"A alma é uma borboleta...

...há um instante em que uma voz nos diz

que chegou o momento de uma grande metamorfose"

Rubem Alves

A minha alma transmuta ao sair do casulo e me fazer borboleta...
E foi quando renasci feito semente jogada ao solo dos corações,
como pétalas de flores a desabrochar, enfeitando o caminho,
a estrada da vida
de quem vem,
de quem vai...
E voei junto ao vento que permeia as planícies,
que vagueia entre as marés cheias, espumantes servidas em cristais, a brindar o novo...
A felicidade e ao amor!
Pouso sobre o fruto da vida, e lhe roubo o aroma adocicado que lhe vem do seu interior...
Sinto um aquietar profundo,
um repouso manso e as boas vindas da completude.
Um silêncio calmo, mansinho traz o momento de alegria e paz...
Silêncio suave e doce que sussurra ao meu ouvido, que é chegado o tão esperado dia...
Ele me olha com seu olhar amoroso,
me pega no colo e me diz que está na hora do despertar....
O dançar do meu corpo vibra em sintonia com as batidas do coração, e do acalentar da minha alma em pura emoção...
E o meu peito então reconhece a transformação,
e é pura gratidão! 

Borboletrando

✍️🦋

Metamorfoseando...

Menina um dia fui,

me transformei em uma forte mulher...

Lagarta um dia fui,

me transmutei em uma linda borboleta...

Inocente um dia cheguei a ser,

malícia hoje tenho...

Na solidão do casulo me criei,

para a imensidão do céu alcançar...

Ter e ser o que tenho e sou,

muitas lutas e barreiras enfrentei...

Se transformar no que sou por natureza,

força e perseverança tive que ter...

Antes recebia amor de quem me deu a vida,

hoje dou amor a quem dei a vida...

Parte de mim, de toda uma vivência, era o meu único lar,

tenho agora um mundo todo para contemplar...

Um dia fui sementinha,

agora sou uma bela flor...

Um dia fui só uma lagartinha,

hoje embelezo ainda mais as exóticas flores...

Somos mutáveis.

Seja seres humano.

Seja animal.

Seja a natureza...

Seja seres racionais ou irracionais.

Seja todo tipo de ser vivo que há na terra,

estamos e estaremos sempre em

transformação.


Borboletrando

✍️🦋

05/08/2021

Mulher Borboleta

Mulher é como borboleta, pequenina e voraz...
Tem um vôo que seduz,
uma beleza que satisfaz aos olhos de quem contempla seu voar..
Possuí a leveza no andar
e a força no olhar...
Na sua aparente fragilidade esconde a vontade de vencer.
Parece uma obra de arte.
Não gosta que a invada...
Precisa que o coração dispare, que a saudade mate, que o sangue ferva!
Gosta do perigo!
Do proibido!
Não tente prende-la, traga flores para que venha...cuide para fique!
Ela não é para qualquer um admirar ou possuir...
Ela é da natureza!
Ela é dela!
Se a trancar,
a sufocar,
a verá esmorecer,
sucumbir...
Deixe-a livre,
solta ao vento,
que ela será mais linda se voar...
Mas espere,
pois se ela realmente te amar,
sempre vai voltar!

Borboletrando

✍️🦋

07/08/2021

Borboleta Azul

Suspirando impaciente, a lagarta tem pressa, não vê a hora de sua tão chegada metamorfose acontecer...
E quando esse dia finalmente chega, ela se transforma em uma linda borboleta azul...
E se prepara para ir rumo a liberdade...
Então o casulo lhe pergunta quando a vê tão ansiosa e afobada..
-Borboleta azul para onde está indo?
-Não me diga isso, vai me deixar sozinho?
-Borboleta azul o mundo lá fora é cruel, você é tão inocente!
-Porque deixar o lugar tão seguro, que até então só te protegeu, para sair por um mundo a onde só encontrará perigo e desamor?
-Porque tanto se iludir?
-Borboleta azul, não batas estas tuas asas, não se vá!
-Elas são seu passaporte para a liberdade, mas também pode te levar a destruição...
-Quem vai ouvir seu choro quando isso acontecer?
-Quem vai te conhecer tão bem , te entender, te proteger quanto eu?
-Oh que loucura!
-Borboleta azul desista, pra que tentar sabendo que você poderá não conseguir?
-Que pode nada dar certo ou ser como você imaginou?
-Borboleta azul teimosa, formosa e decidida...
Chega desse teu querer caprichoso, dessa mania de querer ser livre!
Suspirando cheia de idéias na cabeça, ela responde:
-Casulo aonde eu vou, não sei, mas eu irei.
-Casulo que egoísmo o seu, deixe-me tentar, deixa-me ser o que de natureza nasci para ser, borboleta!
-Por mais desconhecido que o mundo seja, por mais riscos que eu possa correr, tenho que passar por isso, tentar ser feliz!
-Sozinho? Sim o deixarei...
-Não chore casulo, juntos tivemos dias e meses maravilhosos, dentro de ti me formei e minhas lindas asas ganhei...
-Pra que tanto temor? É medo da solidão?
-Confesso que sentirei saudades deste teu conforto, do aconchego que tínhamos um com o outro.
-Sinto muito, mas irei para não mais voltar, quero poder agora voar bem alto e longe!
-Loucura seria não tentar ou me permitir viver isso e para sempre em meu casulo ficar.
-E depois de tanta luta, espera e teimosia em me libertar, porque não?
-Que seja o que tiver que ser...
-E se por um acaso não for como sonhei...
-A felicidade, já alcançarei, porque pelo menos eu tentei...
-Adeus Casulo!

Texto de Niw Durães adaptado pelo
Borboletrando
✍️🦋 

09/08/2021


Aprendamos com as borboletas...

Entre ser lagarta e borboleta, há uma transformação tamanha, é como deixasse o limbo, o prelúdio contorcido da crisálida para então abrilhantar suas cores vívidas sob o sol escaldante que nos presenteia, quase sempre, com sua real presença...
Pensa que essa transformação não deixaram cicatrizes...? 
Quem a vê bela e livre, com suas asas a voar no azul primaveril, se esquece do que ela teve que passar, da solidão e escuridão do casulo, da dor da metamorfose, dos gemidos, da força para se libertar do que lhe espremia a alma...
E do seu transcender, que converteu a dor do seu íntimo em belos traços singulares e perfeitos!
A mais bela paleta de cores que um artista pode contemplar para preencher a vida e contornar o que lhe é de ofício, a arte!
Assim como o poeta, que embora não use pincel, e o coração muitas vezes é um tinteiro vazio, não precisa pintar uma borboleta para assim desenhar sua fisionomia, basta adorna-la de fonemas e interjeição para então projetar de forma lúdica sua sofrida e bela transformação.
As vezes o que nos falta é a borracha da sensatez, que nivela e reverbera a ambiguidade de cada um de nós!
Ah se todos aprendessem a usar a interpretação, não haveria tanto borrão da ignorância!
E é aí que sofremos para então nos transformar...


Borboletrando

✍️🦋

11/08/2021


© 2021 Rabiscando Palavras com A Garota do Blog.               
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora