Cromossomo XX

04/11/2021

Ninguém compôs por tão longa data o que eu compus.
Sou matéria prima, viva , repleta de si mesma, me refazendo com a ajuda das coisas perdidas.
Tenho na minha essência, composição de mulher que deu a si mesma as grandezas do mundo.
Que direi eu do olhar de desprezo que me dedicaram?
Direi, que rompi esse olhar e atravessei rumo ao desconhecido.
Que pouco me importei com o ódio que me ofertaram com tanta dedicação.
E por pouco me importar, eu atingi, em cheio, a frieza que constrange e afronta.
Mas, eu também fui alimentada por esse ódio que me serviram em mesa farta e revigorante .
Ah! Como eu amei o ódio que me dedicaram.
Foi o grande anúncio de guerras.
Mas, foi também, a minha grande promessa de paz.
Aprendi a sabedoria de Salomão, apaziguando o desejo de sucumbir e alimentando a fome de enfrentar.
Fui combatente feroz e passei a valorizar a batalha bem mais que o troféu.
E todos os dias eu acordava tranquila, sorrindo para aqueles que me cuspiram.
Sou fruto da luta árdua, irmã das calamidades, desperta e antagonista, sou a lança que atravessa o escudo e penetra no coração vivo.
Há tempos que eu desisti desse mundo, mas eu nunca desisti da vida.
Eu percebi que o pensamento daqueles impregnados de rancor era impossível de ser alterado, eles jamais mudariam. 

Odeiam simplesmente porque nascem para odiar, e fazem isso com toda a propriedade e nisso se empenham profundamente.

E assim, eu fui causa e efeito de fenômenos estranhos que estavam alheios a mim, de coisas que não surgiram de mim.
Não, ninguém compôs por tão longa data o que eu compus.
É preciso ter tempo.
É preciso amadurecer.
Apodrecer como um cadáver.
Sem pressa ou medo.
Para receber todo o mal que as pessoas tem para dar e ainda assim resistir, prosseguir e fazer das manhãs que nascem, independentemente do ódio ou da dor, mais uma promessa de vida.


Ádila Cabral


© 2021 Rabiscando Palavras com A Garota do Blog.               
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora